Em cada episódio deste novo projeto da CMK Play, será retratada uma lenda urbana que persiste no imaginário popular dos brasileiros atualizadas para os contextos modernos, criando uma relação entre o sobrenatural e o tecnológico.
Para o episódio piloto foi escolhida a lenda da “gangue dos palhaços”, uma história que ficou conhecida nos anos 90 por causa das manchetes o Jornal Notícias Populares. Em todas as edições que cobriu a trupe — que seria composta por um homem vestido de palhaço e uma mulher, de bailarina — o Notícias populares deixou claro que tudo não se passava de boato e até mesmo alertou sobre os perigos de se espalhar uma fofoca assim.
Mas foi em vão... Tamanha foi a repercussão do caso que crianças tinham medo de ir às escolas, pais não deixavam os pequenos sair de casa e os palhaços que viviam de animação de festas perdiam os empregos — um deles foi, inclusive, ameaçado de morte.
Com roteiro e direção de Guto Aeraphe, as gravações do primeiro episódio de “Além da Verdade” estão previstas para janeiro de 2021 e serão exibidas com exclusividade no canal da CMK Play na internet.
Você já tem escrito todos os episódios da Gangue do Palhaço?
Eu tenho o roteiro de um curta-metragem que fiz com o Breno Milagres (mas péssimo! sem produção, serviu apenas para teste dos alunos da escola dele e do Elvécio) e gostaria de mostrá-lo. Acho que vai bem dentro do esquema de suspense, por sinal, foi baseado num caso que o Zé do Caixão me contou.